quinta-feira, 14 de junho de 2007

Entrevista com Zé do Quiabo

É com muita honra que temos como nosso primeiro entrevistado, o grande e incomparável Zé do Quiabo. Sem mais delongas, confira agora a entrevista EXCLUSIVA que ele deu para o Entrevista Forçada®

Nome: Zé do Quiabo.

Ocupações: sou músico profissional, toco na noite de Campo Grande, em barzinhos, eventos particulares etc. Gosto muito de tocar em supermercados. No setor de frutas? Melhor ainda, as laranjas me adoram!

Idade: 39 no lombo, mas rostinho de 80. Nasci ao meio dia. Será por isso que eu não tenho vergonha na cara?

Zé do Quiabo por Zé do Quiabo: Zé do Quiabo é gente boa, um coração maior que a barriga. Acho-o criativo e mais importante de tudo, gosta de Chico Buarque. Quantas pessoas passarão por essa vida sem ter o privilégio de ouvir Trocando em Miúdos, por exemplo?

Qual foi a maior alegria que seu blog já te deu? De um modo geral o blog está crescendo bem(e sem viagrisses) as pessoas voltam sempre e esse retorno me dá muito alegria , é sinal que estou agradando. Agora, já até ganhei um comentarista contumaz, isso é um privilégio. Ele melhora as piadas ruins e isso é bom, interage com novos pontos de vista, porque ponto de vista é a vista de um ponto. Também ganhei um desafeto, um certo gaúcho que eu o chamo carinhosamente de mordido. Ele diz os piores palavrões, se esquecendo que meu blog é de família. E em sua homenagem não faltarão piadas de gaúchos. Uma das alegrias do blog, também, é quando recebo por email coisas do blog. Quer dizer que já rodou que só juízo de doido, pra chegar até a mim, como inéditas.

Qual foi a maior tristeza que seu blog já te deu? O blog nunca me causou tristezas, só prejuízo financeiro. Não ganho dinheiro com isso. E perco um tempo enorme, poderia estar compondo músicas que dá mais... Mas não estou reclamando, não! O blog no momento vai aonde minha música não chega nem de sedex Dez. Também é interessante aonde ele não vai...(na PQP). Mas quem estiver com pena de mim, por favor depositar qualquer quantia no Banco do Brasil, agência centro, conta número...

O que te deixa com vontade de esculhambar com um pé de boldo? O Blog do Zé do Quiabo surgiu por causa da minha coluna do mesmo nome no Jornal de Domingo, aqui da cidade. A idéia é de humor mais politizado, o que não está ocorrendo, mas num futuro pretendo direcionar mais isso, porque não há coisa mais deprimente do que a corrupção neste país. Não dá vontade enorme de esganar um deputado? E muitas vezes criticar com humor é uma boa porrada. Já tomei muito chá de boldo que faz bem. Quando fico indignado prefiro da uma quiabada!!!

Onde você estava na manhã de 19 de fevereiro de 1993? Estava em Londres. Londres Machado, tocando na casa dele. Brincadeira, estava passando o carnaval em Paris. Paris Cida do Tabuado.

Você prefere Quiabo frito, ou aquele cozido, cheeeeeeeeio de baba!? Na realidade não gosto muito de quiabo, não! Prefiro um filé ao molho! Aliás, você tem irmã? (aprendi esta com certo Siri loko)

Zé do Quiabo, sejais sincero... já escorregaram em você? Oh Seu Risada, está me estranhando? Sou macho: má...má xixi xoxó – macho! Dizem que não existe homem 100%, a cantada do outro é que foi fraca!!!(rsss). Tô fora!!!

Qual sua relação com o Zé do Limão? Ele pertence a outro hortifrutigranjeiro. Ele é azedo e eu escorregadio, mas se ele tiver irmã poderemos conversar também!

É verdade que você e o Zé do Limão vivem brigando pela Maria do Couve? É verdade, mas não dois nos demos mal, quem levou a melhor, ou melhor, a Maria, foi o Zé do Repolho. Você o conhece, é filho do Zé do Agrião!

Qual a sua opinião sobre a atual conjuntura econômica da Europa Oriental, sob um ponto de vista eufêmico, tendo em vista a dominação russa sobre a província da Ossétia do Norte? Acho insofismável o processo de dominação perpendicular a que chegou esse país, ex-província latiférica. Na minha concepção ortodoxa acho que a tendência é acontecer uma bancarrota reticêntica, anticonstitucionalissimamente falando! Ou você acho que é o
contrário?

Qual a resolução de 4x2 + 2x - 6 = 0? Confesso que tive que fazer alguns cálculos heterodoxos. Resposta certa: x= £¿×.xº

Qual sua canção preferida da famosíssima cantora turca Ajda Pekkan? (putz! Grande Ajda! Quem não a conhece!!!!) Como você sabia que eu era fã dela. Inclusive toco esta música que se chama “Vgaje Tmaji nbu bulunda!” E que ficou muito conhecida no Brasil como “Vá tomar no cu”. Foi até redundante da minha parte, desculpe, traduzir, já que todo brasileiro fala Javanês!

Você prefere os behavioristas antropocêntricos ou acredita que a Gestalt é mais interessante? Ah, eu sou muito conservador, ainda respiro o ar da antiga concepção helicêntrica tântrica! Eu acho que os behavioristas antropocêntricos, ainda não escutaram Caetano Veloso, e a qualquer momento vão ser cooptados pela Mestalt, que como todos sabem é uma dissidência da Gestalt.

Que solução você daria para o conflito entre os palenques e os chiapas? A solução eu já falei várias vezes para seus diplomatas representantes que é erguer um muro de Berlin entre as cidades de Palenks e ChiápiKs. Mas eles rechaçaram a hipótese alegando que é muito difícil encontrar os tijolos do antigo muro!

Se eu cozinho, eu como? Vou te apresentar ao meu vizinho, ele não é gay, mas a gente dá um sonífero pra ele, ai você pode cozinhar a vontade. Argh!!!!!

Você me faz um desconto no quiabo? Tipo uns 80%.... Não seja pão duro...
Vou fazer uma boa com você. Vou cortar os juros pela metade e você começa a pagar a primeira das 600 prestações só em Setembro. Mas só amanhã. Só amanhã no blog do Zé do Quiabo!!!!

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
Conheça o Zé do Quiabo!

2 comentários:

Ana Paula disse...

muito legal mesmo
parabéns will
hey, posso te dar uma idéia pra uma entrevista?
minha diretora, Beth Terras, ja ouviu falar
ela é muito legal
não vai ser uma entrevista igual a do ze, mas pode ser muito legal
se você aceitar minha proposta, fale comigo
bjim

Anônimo disse...

Adorei a entrevista com o Zé do Quiabo, muito criativa.
E fiquei muito feliz em ver que meu blog foi citado na entrevista "Ze do Limão".

Parabens a todos

www.60aquino.blogspot.com