domingo, 7 de outubro de 2007

Entrevista com um louco reflexivo

Ele teve a ousadia de nos enfrentar no BlogStars, e acabou tirando o Selo Dourado de nosso humilde bloguinho. Depois de gastarmos uma fortuna com análise no psiquiatra, nos perguntarmos “Por quê? Por quêêê?”, além de 15 tentativas frustradas de suicídio, decidimos enfrentar nosso trauma, e entrevistarmos esse nosso novo parceiro nem tão estimado assim =(. Sendo assim, vejamos a entrevista que esse louco nos concedeu.

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
Nome:
Blog: Reflexões de Um Louco
(Ir) Responsável pelo Blog: Bernardo Lima.

Ocupações:
Estudante (Pré Vestibular). Pretendo cursar economia.
Idade:
17 anos.

Bernardo Lima por Bernardo Lima:
Hoje cheguei à conclusão de que não tenho a capacidade, pelo menos ainda, de dizer quem sou em tão pouco espaço. Acho que um louco simples que tenta não ser simples. Uma pessoa que vive, sente saudades de algumas coisas, e felicidades por outras. Mas que continua vivendo. Ou pelo menos fingindo.
Moras aonde?
Maricá – RJ. Lugar bom para descansar, mas não para minha cabeça insana.
Em que se baseia seu blog?
Pó, taí uma pergunta difícil de ser respondida. Na verdade meu blog não tem assuntos definidos. É definido em um sentimento momentâneo. Seja ele uma revolta, ou felicidade.

Qual foi a maior alegria que seu blog já te deu?
Acho que os comentários verdadeiros de pessoas que gosto e que foram no meu blog, sem nem menos eu fazer propagandas, é a maior alegria. Certas pessoas que considero muito e que estão sempre lá. Poucas, mas valiosas. Outra coisa também, é o Adsense, que mesmo meu blog não sendo muito comercial, recebo uma graninha. Ainda não recebi, mas espero receber, né?
Qual foi a maior tristeza que seu blog já te deu?
Tristeza não teve nenhuma, não. Talvez um pouquinho de tempo que poderia gastar de uma forma melhor em determinadas situações, mas nenhuma “tristeza” em si.

Como você ousou nos tirar o selo dourado? Você não tem coração?
Excelente pergunta. Nem sei como ousei. Acho que vocês deveriam fazer esta pergunta a outras pessoas. Pessoas que votaram. Nunca fui muito de fazer propaganda, portanto tinha poucos votos, mas uma amiga (Bárbara Almeida, foto ali embaixo) fez bastante propaganda do meu blog e deu no que deu. Confesso que não acreditava muito na virada, que por sinal foi espetacular. Ah sim, eu tenho coração! Espero que vocês ganhem em outra edição, pois merecem, talvez até mais do que eu (sem puxar saco). Já denunciei uma das culpadas, querem mais o quê? (risos)

O que te deixa com vontade de processar um bicho de goiaba por danos morais?
Ver meu time perdendo pro River Plate no último minuto de jogo. E ser conhecido como o time do “quase”.

Tá todo mundo louco, oba?
Sim! Tá todo mundo louco, por isso fiz um blog... Quem sabe não arrumo alguns leitores loucos?

Meu... cê tá louco?
Como disse anteriormente, é lógico que estou. Da onde eu tirei que sei escrever?

O que você acha do estilo rapper “Vida Loka, mano”?
Putz... Na verdade acho uma grande babaquice essas paradas. Gosto de rap, mas não de meia dúzia de playboys que acham que é do morro por fazerem um gesto ou outro com a mão. Não vejo nada de interessante em querer tirar onda de meliante. Pra mim uma modinha como outra qualquer...

Você já fez reflexo?
Creio que sim. Na frente do espelho várias vezes. Mas reflexo de alguém ou alguma coisa, acho que nunca. Nada de plágio ou péla-saquismo (risos).

Discorra sobre a elevação da taxa de juros em relação à taxa selic, o IGP-M, e risco-Brasil em contraponto aos altos investimentos da região do oriente médio e suas empresas petrolíferas e de tecnologia, que assim como a China, podem abocanhar parte do mercado hoje sob poder do Brasil, com exceção de algumas nações africanas subdesenvolvidas como Moçambique. Procure embasamento na obra de brilhantes como Thomas Malthus e Émile Durkheim.
Thomas Malthus, nunca me agradou nas suas colocações. Nunca fui a favor da idéia de aumento da mortalidade. Deveríamos sim, abaixar a natalidade, mas dando instrução a população. Enfim, ele dizia que faltava recursos para todos, o que acho totalmente incorreto, visto que recursos têm. Mas os mesmos estão concentrados nas mãos de poucos países.
O Brasil teve seu risco/investimento aumentado, mas continua visado pelo mercado Mundial. Principalmente quando o assunto é soja, café e frango. Três dos produtos que o Brasil é potência no mercado. O mundo sempe viveu esse tipo de disputa. Os países disputando colônias e mercados a todo custo. E hoje, não é diferente. A China vem forte no mercado, assim como os países do Oriente Médio, que apesar das disputas entre si, controlam boa parte do petróleo Mundial.
Com muita certeza que isso afeta o Brasil, mas não a ponto de perder "todo" o mercado. O Brasil tem tudo para engrenar no mercado, o único contra é que possui uma vasta dívida externa e não sai do posto de país emergente.
Pra mim, Malthus, era contraditório, pois demonstrou que o nível de atividade em uma economia capitalista depende da demanda efetiva, mas era contra o aumento da taxa de natalidade. Como pode isso?
Thomas Malthus disse: "A população do planeta Terra cresce em progressão geométrica, mas os recursos são gerados em progressão aritmética. Um dia nos faltará recursos para tanta gente."
Mahatma Gandhi disse: "Cada dia a natureza produz o suficiente para nossa carência. Se cada um tomasse o que lhe fosse necessário, não haveria pobreza no mundo e ninguém morreria de fome."
Entre os dois, fico com o colonizado indiano, e descarto o colonizador britânico.

Onde você estava, às 22h43 do dia 26 de setembro de 1995?
Tenho boa memória, mas nem tanto. Porém tenho quase certeza que estava em casa, visto que tinha apenas 5 anos. Sei que era em uma terça-feira, serve?



Sem querer ser rancoroso mas... Esse seu selo dourado... você não tem medo de te acontecer alguma coisa? Um selo dourado é muito valioso! Vai que te seqüestram!!!
Realmente um selo dourado pode trazer certas complicações. Fui em um pai de santo e ele me disse que essas coisas podem trazer um certo olho gordo, mas me recomendou um excelente colírio light. Acho que com ele estou protegido.
OBS: Essa piada horrível deu pra gerar uma risada forçada? Já estou contratado? (risos)

Bom, e já que o assunto é o selo dourado, nós perguntamos: Você tem selo lá? (nos referimos ao selo dourado que você nos usurpou do BlogStars)
Graças a Deus nunca dei o selo para ninguém. E não pretendo dar. Mas levando em consideração que vocês estavam ganhando, posso concluir que vocês me deram o selo, né? Portanto vocês não têm mais selo lá, né? Ou nunca tiveram?

Terminando essa entrevista, deixe aí seu recado. Mas é recado, não é carta. Recado você sabe... não precisa de selo... =(
Muito bom esse último trocadilho. Queria deixar só um abraço pra galera que acompanha o “Reflexões de Um Louco” e a todos que escrevem aqui no Risada Forçada. Pessoas simpáticas e com um senso de humor. Não se pode dizer que é uma Brastemp, mas tá tentando, né? (Risos). Tô brincando. Desde a grande rivalidade pelo selo dourado que acompanho o blog e acho muito legal, apesar de não comentar sempre. Também quero lembrar que se está como um parceiro meu é porque realmente tem qualidade. Já tá virando carta, né? Acho melhor eu ficar por aqui e parar de encher o saco.
Grande abraço e obrigado pela oportunidade

4 comentários:

Bernardo Lima disse...

to rindo até agora do trocadilho do selo...
haha
mt bom participar dessa entrevista...
grande abraço!

Anônimo disse...

boa entrevista amigo!! parabens!! abraço!!

Anônimo disse...

hahahaha
maneira a entrevista
levando em consideração q nao teria a mesma graça sem a minha aparição na foto ao lado do Bê!
rs
é... Ficou maneiro!
=P
valeu...
beijos

Anônimo disse...

Parceiro, peço por favor para atualizar meu banner! Valeu! Abraço!