sábado, 10 de janeiro de 2009

Entrevista com Ora, Píulas

O Ora, Píulas é um blog que sempre serve como bom remédio para o tédio, com muitas informações informativas e infeormantes. Sem mais delongas, confira a entrevista concedida com EXCLUSIVIDADE ao Entrevista Forçada pelo dono-proprietário-déspota do Blog, Welton.


----------------------------------------
Blog:
Ora Píulas!
(http://orapiulas.blogspot.com)

No ar desde quando?
O Ora píulas! foi criado numa dessas madrugadas sem sono na net em 10 de janeiro de 2008.

Nome do (Ir)responsável:
Welton Luis Nogueira Mota, conhecido no meio familar como Weltinho e no meio acadêmico como Shiryu, apelido adquirido na chamada semana de recepção da Comunicação Social UFC e que já virou um nome próprio.

Quantos anos têm vossa pilulância?
Tenho 24 (ui), anos. Richarlyson inclusive falou que é a idade mais linda da vida.

Em que cidade, estado e país reside vossa tão estimada pessoa?
Fortaleza, Ceará do nosso estimado Brasil varonil. Terra do forró apelativo, mas aqui existem pessoas sensatas que curtem rock, MPB E jazz. Mas eu tenho uma teoria que me parece ser a mais acertada: ninguém curte forró de verdade. Trata-se de um pretexto para as pessoas se agarrarem, assim como ocorre no Carnaval e nas micaretas.

Qual a idéia principal do blog?
A idéia principal do blog é trazer ao público entretenimento, discussões, humor, algumas (poucas) postagens sobre mim mesmo através de posts, que eu chamo de píulas. Assim, pretendo que o leitor possa questionar e se indignar com a nossa sociedade mei perturbada e também rir um pouco dela. Resumindo o objetivo do blog em nosso slogan: o blog que ajuda você a não engolir remédios sem orientação. E tenho percebido que o objetivo tem sido alcançado. Afinal, nosso leitor é que nem a pessoa que bebe Sukita: não engole qualquer coisa (ui).

Qual foi a maior alegria que seu blog já te deu?
Como este blog tem menos de um ano de vida, a minha primeira grande alegria foi ganhar leitores, afinal, quando você escreve, você quer que alguém leia, lógico! Por isso, sempre primo por trazer matérias pertinentes, sob meu ponto de vista, lógico. A segunda foi em relação à postagem que fiz sobre a Vivo no Ceará que gerou uma certa repercussão na blogosfera e até hoje é mais comentado, ganhando, inclusive, versões para outros estados do Nordeste (pra você ver a qualidade da operadora): No Pois Bem, do célebre Fábio Buchecha, o post virou “A decepcionante chegada da Vivo a Pernambuco” Me senti orgulhoso de mim mesmo nesse dia, pois meu trabalho foi reconhecido e propagado.

Qual foi a maior tristeza ou decepção que seu blog já te deu?
Geralmente, ocorre com freqüência eu fazer um post abordando um tema importante para as pessoas e no fim, não haver nenhum comentário sequer a esse post, após tanto trabalho para idealiza-lo. Isso me deixa chateado às vezes, afinal como eu posso saber se as pessoas gostaram ou não do post sem comentários? Talvez seja o fato de eu não aceitar os anônimos, mas é porque eu considero que as pessoas tem que falar o que pensam na cara, nem que seja pra esculhambar mesmo e dizer que o blog é uma merda, sei lá. Críticas não me irritam, o silêncio sim. De qualquer forma, de um modo geral sempre há comentários e isso me incentiva a continuar postando.

Qual assunto tem lugar garantido no blog e qual jamais será abordado?
De um modo geral, qualquer assunto pode ser pauta no Ora píulas!, desde que gere ou discussão ou reflexão ou mesmo gargalhadas. Meus assuntos preferidos e que recebem posts constantes são futebol, política, notícias bizarras, música, arte e coisas relacionadas a minha área profissional. Se você for olhar todos os meus posts, vai ver que eu falo de um tudo. Uma coisa que voce não verá aqui no Ora píulas é eu, Welton, fazendo posts elogiosos a pessoas, coisas ou instituições que não gosto. O resto, nóis abarca.

Se eu comprar suas “píulas” sem receita médica corro risco de aparecer numa câmera escondida do Fantástico?
Não se preocupe. As píulas são receitadas por mim, especialista na píula blogueira. Além disso, o QG do Ora píulas! fica bem longe do Projac. E se vir uma câmera, sorria, você está sendo algemado.

O blog tem autorização da Vigilância Sanitária (ANVISA) para funcionar?
O blog tem autorização do Google, que pode mais que a Anvisa (embora eles tenham confiscado meu Adsense, malditos!).
Em breve, o Google será dono de tudo, incluindo a Anvisa. O Ora píulas ta garantido até o dia em que eu ficar de saco cheio.

A Herbalife vende suas píulas? Quero revender pra ficar rico em um mês e tomar pra perder 15kg em uma semana.
Minhas píulas não são Herbalife, mas emagrecem pra caramba, com a vantagem de sermos livres do império do mal do Herbalife (leia o artigo sobre Herbalife na Desciclopédia, é muito revelador). Eu mesmo sou uma pessoa totalmente light graças às píulas de minha fábrica.

Quantas postagens você faz antes da píula do dia seguinte?
No começo, eram três por dia. Aí passou o tempo e diminuí a dosagem, pois tive reações adversas. Aí passou a três por semana. Agora sinto-me bem melhor.

O que você acha que é uma droga?
A política brasileira, que não faz outra coisa senão lascar e roubar o povo, salvo raras exceções; a Tv brasileira, talvez a droga mais forte que tem, pois ataca diretamente o cérebro, em especial a Globo, que só ensina valores deturpados aos nossos jovens e a sociedade capitalista, onde, infelizmente o ser humano vale menos que alguns trocados. Triste, mas verdade.

Alguém já te xingou de “píula da puta”?
Várias vezes. Maaaaaaaas, ai eu respondo: “Respeite sua avó, meu filho!”kkkkkkkkkkkkkkkkk.

É verdade que aquela música que fala assim: “você pede que eu te dou / piulada na rachada” foi feita em homenagem ao Ora Píulas?
Eu não tinha pensado nisso, mas bem que podia ser o tema de abertura do “Ora píulas!”

Determine os argumentos mais relevantes na relação entre causa e efeito dos provincianos de Kaliningrado, bem como suas relações bilaterais e econômicas nessa nova realidade da União Européia e seus novos domínios rumo à Europa Oriental, em contraponto ao governo pós-comunista de Moscou, influenciado por seus limítrofes polacos e letões.
O fim da União Soviética foi determinante para a posterior crise na Cechênia, o que deixou Vladimir Putin da vida. Aliás, na União Soviética, o Putin fica VOCÊ!! [/REVERSAL RUSSA mode]

Ache o cubo da função geométrica de -2y=4+11x2.1,2, onde y representa o cateto adjacente de um triângulo escaleno onde a=40º ,b=120º e c=-2x, multiplicado pelo cosseno de 4/7 das retas opostas de CA e BC.
Eu reponderia com prazer, mas eu preciso de mais alguns dados para concluir: o fio é ideal? O chão é sem atrito? Para onde aponta o vetor? Devo considerar pi igual a 3,14 e g igual a 10 metros por segundo ao quadrado? Desprezo a resistência do ar?

Para problemas psicológicos, suas píulas também servem como placebo? Se não servirem, servem para oasis, blur, coldplay ou, pelo menos, U2?
Placebo é o que mais se vê por aí na blogosfera e sabemos que ele não resolve o problema, só engana a dor e o mal-estar. O Ora píulas! se propõe a tratar todo e qualquer mal direto nas causas do problema. É difícil, pois muitas doenças não tem cura conhecida, mas os resultados de nossos tratamentos te se mostrado animadores. Há esperança de cura sim.

O que te dá vontade de gritar “píula amor de Deus!”?
As idiotices que muitos falam por aí, como Galvão Bueno, Arnaldo Jabor, Diogo Mainardi, Boris Casoy, Carla Perez e outros idiotas ou neonazistas que tem Brasil afora. E o remédio para esses males, a gente oferece, e por que não?

Dê um último recado, mas em dose homeopática, por favor.
Olá, caro leitor do Entrevista Forçada que ora seguiu esta entrevista até o fim. Primeiramente, agradeço ao convite do Mestre da Risada Forçada, Willian, pela oportunidade falar à blogosfera. Espero ter agradado. E convido você desde já a conhecer, se ainda não conhece, o Ora píulas!, o blog que ajuda você a não engolir certos remédios sem orientação. Leia nossos artigos, comente e dê sua opinião, pois ela é muito importante para que o blog tenha também a sua cara e se torne cada vez melhor para você leitor. Acesse: orapiulas.blogspot.com e divirta-se, se conseguir, é claro.
Abraço.

3 comentários:

Don Caco @cacobesterror disse...

Rachei de rir aqui com piulada na rachada, placebo e etc hahahaha mais uma vez a entrevista se supera

Parabéns Willian pela entreveista e Parabéns Welton por 1 ano de vida do Ora Piulas, que estou indo visitar agora

abraços

Welton Nogueira disse...

de fato, sou dono, proprietário e, sobretudo, déspota do Ora píulas!

Cadinho RoCo disse...

Não lembro de ter passado pelo Ora Piulas mas a entrevista ficou muito legal e passarei por lá na primeira oportunidade.
Cadinho RoCo